Skip to content

COLABORE E PARTICIPE DOS PROJETOS ABRASTA

PROJETO VER E OUVIR – VISITAS EM HEMOCENTROS

Representantes da ABRASTA visitam os hemocentros de diversas cidades do país. O objetivo é disseminar informações sobre talassemia, mapear as condições gerais desses locais em todo o Brasil e levantar dados sobre suas necessidades para a elaboração de relatórios que sirvam como argumentos para negociações junto às Secretarias de Saúde Municipais e Estaduais e ao Ministério da Saúde.

COMO PARTICIPAR DOS PROJETOS DA ABRASTA?

Para participar, entre em contato com a Cristiane Lúcio, coordenadora de Apoio ao Paciente da Abrasta, nos números: 0800 773 9973 ou  (11) 3149-5190, ou ainda pelo e-mail abrasta@localhost, agende uma entrevista pessoal e preencha a ficha de cadastro.

A ABRASTA irá encaminhar os interessados para Rede Cidadã – uma instituição reconhecida por sua experiência em capacitação e inserção no mercado de trabalho.

 

NOTA FISCAL PAULISTA ABRASTA – DOAÇÃO DE NOTA FISCAL PAULISTA PARA A ABRASTA

Responsável por devolver 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço), este programa é um incentivo para que os cidadãos adquiram mercadorias e exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro. As entidades de assistência social também podem ser beneficiadas por meio da doação das notas fiscais por pessoas físicas.

COMO DOAR A NOTA PAULISTA PARA A ABRASTA

Você pode ajudar a ABRASTA de duas maneiras: doando suas notas para a Associação ou participando como voluntário no cadastramento das notas.

ADOTE UM ALUNO – CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE PORTADORES DE TALASSEMIA

Parceria entre a ABRASTA e SENAC que visa inclusão social das pessoas com talassemia por meio de cursos profissionalizantes

Em busca de contribuir para a formação intelectual e proporcionar uma boa preparação para o disputado mercado de trabalho, a ABRASTA apresenta o Projeto Adote um Aluno, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Pacientes em tratamento de onco-hematologia e talassemia de alguns estados (consulte quais) poderão realizar, gratuitamente, cursos profissionalizantes que farão um grande diferencial na busca por um emprego.

As bolsas disponíveis aos pacientes cadastrados na ABRASTA/ABRALE são para os chamados de FIC – Formação Inicial Continuada. Para quem conclui o curso, são entregues certificados de formação inicial.

Os interessados devem entrar em contato com a ABRASTA/ABRALE pelo (11) 3149-5190 ou abrasta@localhost e [email protected].

Back To Top